Como escolher a torneira ideal para cozinha e para o banheiro?

Torneira para cozinha

As tarefas executadas na pia da cozinha exigem um espaço confortável para lavar louças e alimentos. Verifique se há espaço suficiente para lavar panelas ou louças maiores. Entre a bica de onde sai à água e a bancada da pia ( tirei a vírgula) precisa haver uma distância de pelo menos 30 cm de altura, não importando se a torneira é fixada na bancada ou na parede.

 

Torneira para banheiro

No banheiro a saída de água da torneira deve ficar próxima à direção do ralo. Veja se cabe sua mão e perceba se na hora de lavá-las, a água escorre pela lateral, caso isto aconteça a torneira está muito no canto da cuba.

 

Lembre-se que, o tamanho da torneira deve ser proporcional ao da cuba e ao do lavatório. É importante que, o jato deva ser direcionado ao centro do ralo da cuba, caso fique muito para frente a água irá respingar para fora da cuba.

 

Torneira simples ou misturador?

O misturador se faz necessário se sua casa tiver água quente e água fria. Para ter água quente, o misturador tem que estar conectado ao tubo de água quente (aquecida a gás, energia solar ou por um aquecedor elétrico). O misturador serve para abrir a saída de água quente e água fria, permitindo que você use uma delas ou misture as duas.

 

Curiosidade: se o modelo tiver dois registros – um para cada saída de água, ele se chama misturador duplo comando, e se uma mesma alavanca controla vazão e temperatura da água, é um misturador monocomando!